Pages

Friday 30 September 2016

Aquela velha vontade de voltar...

Há algumas semanas atrás coloquei de uma forma muito aberta para o meu marido que gostaria de voltar para o Brasil. Ele na hora concordou. Concordou mas não concordou, se é que me entendem!
Eu tenho muita vontade de voltar, mas ao mesmo tempo sei que aqui é o melhor lugar para criar nossos filhos. Mas sempre tem um "compromise". Aqui não temos a familia. Não tem a casa da vovó e as tias que amam meus filhos de paixão. Não temos o calor humano. Não podemos compartilhar datas especiais, aniversários e conquistas com eles.
Ando extremamente cansada de tentar "blend in" com os britanicos. As vezes prefiro me afastar, dar um tempo.
Essa vontade toda de voltar surgiu no final das férias de verão. Seis semanas de férias escolares, as quais passamos todas aqui, em Norwich. Estava exausta. O tempo todo tentando achar alguma atividade para as crianças ou separando as brigas, ou cozinhando...

Então, voltando ao assunto "volta ao Brasil", eu continua pensando. Mas agora não é o melhor momento economicamente falando. Mas quando será?
Sophia está com oito anos e sendo totalmente alfabetizada em Ingles. Me preocupo em demorar muito e ela sofrer com todos os verbos e acentuações etc, da lingua portuguesa. Eu já estou enferrujada depois de dez anos. Já não sei mais o que leva acento ou não.

Queria que o Brasil estivesse numa situação economica melhor, favorável para tomar essa decisão.
Tenho medo de voltar e me arrepender. Precisamos parar com essa vida cigana (mesmo que eu adore uma mudança).

xx

No comments:

Post a Comment