Pages

Thursday 13 October 2011

Brasil x Europa

Parque Ecológico de São Carlos.

Chegamos a pouco mais de um mês no Brasil e ainda estou(estamos) nos sentindo perdidos. Voltamos para uma cidade onde haviamos morado por sete meses antes de partir para Norwich em fevereiro 2007.
A adaptação, por incrível que pareça, está sendo mais difícil agora. Queria entender o porquê, e passo o dia pensando nas coisas boas e coisas ruins de cada lugar. Cheguei a conclusão, que por mais que sentimos falta da família e amigos, a vida na Europa é melhor!!
Se me arrependi, eu não sei. Preciso de tempo para fazer amigos aqui, entrar no ritmo lento do País, preços inflacionados em tuuudo, calor insuportável certos dias, barulho dos vizinhos...
Confesso que estava cansada dos intermináveis invernos ingleses, falta de calor (humano e solar!!), distância enorme das famílias, pão de queijo, chimarrão, suco natural, feijão, guaraná, salgadinhos da Elma Chips...entre outras delícias da  culinária Brasileira.
Mas isso se encontrava lá, pagava um pouco a mais, mas quando batia saudades, podiamos adquirir esses produtos.

Então agora estou pensando aqui com os meus botões...se surgir alguma oportunidade de voltar para a Europa, vamos pensar bem e quem sabe passar mais um tempo por lá.
Não sabemos como será o amanhã e nem onde estaremos!

1 comment:

  1. Dani, sei como é difícil a readaptação mas, com o tempo, tudo vai melhorar! E com certeza futuramente vocês terão outras oportunidades de morar mais um tempo na europa! Eu também sinto falta de Paris às vezes, mas também estou muito feliz de poder estar mais perto da família! A vida é assim, temos que tentar ser felizes em qualuer lugar que a gente esteja! Boa sorte com tudo!

    ReplyDelete