Pages

Tuesday 27 March 2012

Andanças...

Pra quem acha que é fácil ficar mudando de um lado para o outro do continente, posso dizer, que na minha opinião não é.
Em primeiro lugar vc deixa seus familiares do outro lado do oceano e vai em busca dos seus sonhos, conhecimento, aventura...
Em cinco anos de Inglaterra eu conheci pessoas fantásticas, outras nem tanto e aprendi a me afastar desse tipo de pessoa. Construimos uma família, fizemos amizades que vão perdurar pra sempre.
Mas na hr de partir, vc tem que aprender a se despedir, se desfazer das pequenas coisas que vc comprou com tanto carinho, presentinhos, brinquedos que sua filha brincou e depois te pergunta trezentas vezes onde está...quadros, porta retratos, aquela almofada que demorou meia hr na loja pra se decidir qual ficaria melhor, sua xícara preferida...entre tantas outras coisas..Parece materialista, eu sei, mas são das pequenas coisas que estou falando, das coisas que vc sente saudades...

Haviamos pensado em enviar nossas coisas em container para o Brasil, mas quando vi a burocracia que é, desistimos...e tbm não é tão barato assim.

Aí vc chega no seu próximo destino e tem que começar do zero, no próximo de novo e de novo!!
Aqui em Berlin já nem estou comprando muita coisa. Nossa sorte é que o apartamento é todo mobiliado, inclusive utensílios de cozinha e roupa de cama, toalhas...
Until our next stop!!




No comments:

Post a Comment