Pages

Saturday 8 September 2012

Errando e aprendendo...

 


Ontem completou um ano que deixamos Norwich, Inglaterra (sim existe uma cidade com o mesmo nome nos EUA).

Foi um ano meio turbulento, tenho que confessar. Quem me acompanhou por aqui ou me escreveu perguntando como estava, sabe do que eu estou falando.

Quando chegamos no Brasil, tentei botar um sorriso no rosto e tocar a vida. Mas era só alguém me perguntar como eu estava, como a Sophia estava, que as lágrimas saim rolando rosto abaixo sem esforço algum!
Sophia chorava, queria a casa dela, queria os amiguinhos dela. Os brinquedos que não puderam ir junto. Ela estava revoltada. Acordava no meio da noite e chorava como nunca havia visto ela chorar. Se debatia, não conseguia controlar minha filha. Deitava ao lado dela e chorava junto quietinha, até pegar no sono novamente.
Foi uma fase difícil. Conversávamos muito, eu e o Isma. Ele sempre me falava que estavamos juntos nessa e que ia dar tudo certo. Tinhamos que ficar unidos e sempre apoiar um ao outro.


Já na primeira semana, depois de resolver o episódio alugar um apartamento, tivemos a infeliz idéia de comprar um carro zero km, pois afinal de contas, a nossa intenção era ficar por lá!
Nos primeiros dias, pra mim tanto fazia o que era o que não era. Estava em luto, em estado de choque, re-aprendendo a lidar com a "nossa" cultura.
Isma me levou pra escolher o carro, disse que poderia ser aquele sim, tava bom, era espaçoso, pode ser preto sim..
Mais tarde descobrimos que a cor preta pra carro no Brasil é uma merda, o carro esquenta taaanto quando vc deixa estacionado no sol, mesmo com ar condicionado demora pra aliviar...
O carro era muito grande, ruim de estacionar.
O vidro ficou muito escuro com o filme que escolhemos...e assim vai.
E preto?? qualquer risquinho por menor que seja, vc enxerga a quilometros de distancia...
E aí, depois de pouco mais de 4 meses de uso, vendemos ele pois viemos morar na Alemanha!
Claro que perdemos dinheiro, sempre perdemos dinheiro quando compramos e vendemos as coisas usadas..
Mas poderia ter sido pior!

Foram menos de 6 turbulentos meses no Brasil.
Mas claro que nem tudo foi ruim. Tivemos bastante tempo com nossas famílias(mais a minha, claro). (Claro no sentido de que eles sempre mostram mais interesse pela gente e pela Sophia).

Sophia teve a primeira amiguinha brasileira (Alícia) e o pequeno Markus. Nós (Isma e eu) pudemos rever velhos amigos!


Agora na Alemanha, mesmo sendo um idioma desconhecido pra Sophia, ela está bem.
Temos nossa rotina estabilizada e vejo a minha filha se adaptando bem a tudo.

Bom final de semana a todos :-)




No comments:

Post a Comment