Pages

Friday 14 December 2012

Five days remaining!

Weihnachtsmarkt - Alexandra Platz, Berlin


Então gente boa, estamos contando os dias para o nosso glorioso retorno para Inglaterra. E faltam apenas cinco dias. Only a handfull!!

Tínhamos planos de passear por Berlin, ir á alguns lugares que não conseguimos ir ainda. Visitar os
Weihnachtsmarkt (feiras Natalinas) que tem em alguns bairros da cidade ao longo do mês de dezembro e tomar Glühwein ( uma espécie de "quentão" brasileiro) comar algumas coisinhas típicas e tal.
Mas não é que as crianças "escolhem" a melhor hora para ficar doentes?? Sempre temos esse tipo de drama um pouco antes de qualquer evento importante, neste caso: mudança!

Hoje fomos no médico com ela, claro que eu já havia diagnosticado(hahaha) Tonsilite. Mas queria tirar a dúvida se é bacteriana ou viral. A médica examinou aqui e ali e olhou a garganta dela. Batata né!
Fizeram um teste lá na hora mesmo e detectaram que é viral, ou seja, não precisa de Antibióticos.
Estamos os três sem dormir direito a duas ou três noites e a pequena ta sofrendo com febres durante o dia todo e a noite tbm. Tá super difícil manter a temperatura abaixo dos 38 graus, e só é possível após uma combinação de Paracetamol e Ibuprofen.

Tenho pavor de Tonsilite (amigdalite), pois uma das complicações da doença é Febre reumática, e essa é uma velha amiga minha! Tive FR aos 10 anos de idade e confesso que chorei muito, muito mesmo de dor e pela falta de poder me locomover.
Para vc er uma idéia: Todas as juntas dos ossos do corpo estavam inchadas, o que causava uma dor horrível e como consequência fiquei vários dias sem poder caminhar, nem me mexer sózinha. Minha mãe me colocava no sofá numa posição pela manhã, saia do trabalho no meio da manhã pra me levar ao banheiro e mudar de posição e assim por diante..
Quando começou a melhorar, comecei a me arrastar pela casa. Fico triste só de pensar.
Não me recordo muito bem quantos dias foi essa tortura, mas não foi fácil para mim, muito menos para minha mãe. Remédios e pomadas para aliviar a dor eram caros. Fiz "trocentas" injeções, e a palavra Penicilina, logo logo virou minha melhor amiga!

Não desejo isso pra ninguém. Sim, tem cura. mas a dor é gigantesca e o tratamento é longo.

Nossa o post começou com uma coisa e se transformou em desabafo...Sorry.
Em breve posts mais felizes :)

Há, final de semana vai ter um Weihnachtsmarkt aqui no bairro! Vamos tentar ir se a pequena melhorar. Ta muito frio , temperaturas sub zero a dias, mas a promessa é melhorar um pouco nos próximos dias.
Bom final de semana a todos!

2 comments:

  1. Respirem fundo. Em pouquíssimos dias abraços amigos e muita bagunça com a pequena farão todos melhorarem.
    Hoje contei pro Lo que daqui a pouquinho estarão de volta. Ficou todo animado.
    Beijos e até quinta.
    uhu!

    ReplyDelete
  2. Boas melhoras pra sua pequena e boa mudanca também!! beijo

    ReplyDelete