Pages

Wednesday 30 November 2011

Berlin - nosso novo lar em 2012!

Então meus amigos queridos, voltamos ao Brasil e após mais ou menos um mês, sentimos aqui não é onde gostaríamos de estar neste momento. Confesso que tentei e ainda estou tentando me adaptar. Mas sinto muita falta do estilo Europeu de levar a vida e dos parques verdes, das bibliotecas, livrarias, lojas, comidas, segurança...entre tantas outras vantagens de se viver em um país do primeiro mundo. Isma recebeu uma proposta de emprego que é irrecusável. Em março deveremos deixar o Brasil mais uma vez e começar nossas vidas na Alemanha!!
Mas quem me entende? Acho que somente quem já teve essa experiência de morar fora, de conquistar muitos amigos queridos, de sofrer no início, de dar a volta por cima, superar as dificuldades da língua, culturas... 
Vou sentir falta de amigos queridos que tenho aqui em São Carlos, Porto Alegre, Santa Clara, São Paulo.
Vou morrer de saudades da família, minha mãezinha que sempre lutou pra nos dar o melhor.
Vou sentir falta das reuniões familiares, ver minhas irmãs, ver meus sobrinhos crescerem.
Vou sentir falta das pizzas maravilhosas que temos no Brasil, acho que não existe lugar melhor no mundo para comer uma boa pizza!!
Vou sentir falta de ouvir a lingua mãe, o português, aonde quer que eu vá!!




Mas vamos estar onde sempre gostaríamos, e quem realmente sentir a nossa falta, vai fazer um esforço e ir até lá, ou então ao menos tentar se conectar mais vezes via skype ou seja lá o que for!! Pois muitas vezes tive que ouvir o "estamos morrendo de saudades", mas ninguém se esforça o suficiente para matar um pouco dela...

xxx

No comments:

Post a Comment