Pages

Monday 23 July 2012

A difícil arte do saber se despedir!



Hoje está sendo um dia difícil para a minha pequena Sophia.

Na sexta-feira (dia 20) recebemos a tão esperada visita dos nossos queridos amigos brasileiros Liana, Lino e a melhor amiga da Sophia, a Alícia.
Eles vieram para a Europa com o intuito de visitar e conhecer a mais nova integrante da família, a sobrinha Sophie. Como eles moram na Holanda, país vizinho da Alemanha, demos uma insistida aqui, uma choramingada ali, e decidiram vir para nos visitar e também conhecer um pouco de Berlin.
Na sexta de manhã eu dei a notícia para a Sophia que eles chegariam naquela noite. Passou o dia me perguntando se já era quase noite, se a Alícia já estava chegando! Me ajudou a arrumar a casa (espalhando todos os teddies pela casa, para enfeitar!), dançava e cantava de alegria.
Fazia tempo que não via a minha pequena tão feliz e falante. Os olhinhos brilhavam!

Passamos três deliciosos dias na companhia de pessoas queridas, sinceras, simples e amáveis. E é disso que eu sinto mais falta. Momentos legais com amigos queridos.
No domingo ainda tivemos o privilégio de celebrar o aniversário da Liana aqui em Berlin, com direito a bolo e tudo!

Hoje tivemos que nos despedir mais uma vez. É difícil pra mim, mais difícil ainda para a Sophia. Acho que ela nunca havia entendido muito bem o significado da despedida, mas agora ela deve ter percebido que pode demorar muito para reencontrar certas pessoas, principalmente as que mais gostamos...
Hoje ela sofreu, eu sofri. Ver ela chorando a cada 5, 10 minutos, pedindo pela amiga, pedindo que ela voltasse, pois passou dias tão bons com a Alícia. "Mas mamãe ela brincou comigo, eu estava tão feliz, queria ela sempre aqui" seguido de: " Podemos ir lá na casa dela agora, eu vou levar um presente e sweets e tal e tal brinquedo pra ela..."

Sinto falta da casa cheia, mesa cheia, função na hora de sair, tumulto, conversas regadas a vinho, cerveja ou coca-cola, fofocas colocadas em dia, risadas...

Até o próximo encontro...desse ou daquele lado do Atlântico!!

Missing you already xxx

Parlamento Alemão
Branderburg Tor

Todo mundo tem um cunhado meio doido, né não Liana??


Linda Sophie e mamãe Lucia.

Turma toda passeando!

As duas no memorial dos Judeus.

Legoland


Aniversariante do dia!

Check- point Charlie
Diversão em casa!!



Fazer compras também é preciso :)

Mmmmm qual escolher???


No comments:

Post a Comment