Pages

Saturday 13 July 2013

Língua de outro planeta!!! Oi??

Hoje está um dia lindíssimo de sol e calor aqui em Norwich .
Fomos ao parque a tarde (porque pela manhã, toda a população feminina Inglesa estava na NEXT bem cedinho, inclusive a Dani aqui e a Dani Bueno!!)

Chegando no playground, Sophia falou :
- Preciso falar uma coisa. (Can you stop talking like you are in another Planet!!!)Vocês pode parar de falar como se estivessem em outro planeta!!
(Oi???)
- Como assim Sophia?
- Mamãe e papai, quando saimos de casa, temos que falar a língua que as pessoas daqui falam! E não essa outra! Ninguém nos entende!!!!!!

OMG, minha filha não quer ser diferente, claro! E entendo perfeitamente ela, mas expliquei que em casa precisamos falar em português e que ela pode falar Inglês com todos que ela encontra na rua e na escola. E não estamos em outro planeta, e sim outro país!
Como eu cresci numa cidadezinha do interior, sei bem o quê é isso. Falei o dialeto Alemão até começar a escola e depois disso eu tinha uma certa"vergonha" de falar alemão, mas na verdade, não queríamos ser diferentes! Mesmo que todos, digo TODOS os meus colegas vinham do mesmo "background"!

Sophia precisa continuar falando português. Temos nossas famílias no Brasil. Gostaria que ela pudesse sempre se comunicar com eles. Mesmo tendo o sotaque desde pequena, ela é uma fofa e nos esforçamos ao máximo pra ajudar sempre!


No comments:

Post a Comment