Pages

Monday 1 July 2013

Viagem com ar de despedida!

Quando resolvemos voltar a morar na Europa (depois de apenas 1 mês após nosso retorno ao Brasil em 2011), conversei com o Isma (meu marido) e falei que não poderia ficar tanto tempo sem visitar a minha família. Sim porque dos quase 5 anos que moramos aqui inicialmente, fomos apenas 1 vez visitar o pessoal!! 1 única miserável vez.

Como ele não estava com vontade de ir este ano(nem no próximo) e agora temos que levar em consideração o calendário escolar da Sophia, resolvemos que eu iria com ela e ponto final.

Já estava desistindo de ir este ano, pois o valor das passagens para o período de julho ao início de setembro, são  mais altos que o normal, tudo devido as férias escolares do verão Europeu!

Como nossos queridos amigos Buenos estão prestes a retornar ao Brasil, após tres anos de Norwich, resolvi me "puxar" e achar uma passagem mais barata acessível e embarcar numa aventura a 5! Sim, cinco! Compramos as passagens ao mesmo tempo e vamos no mesmo vôo com minha xará Dani e os dois filhotes dela e marcamos poltronas vizinhas!! Imaginem a função, bagunça e se possível as mães irão relaxar, tomar um vinho(não muito) e tentar pregar o olho!!
Vai ser nossa despedida nos nossos queridos amigos. A Dani se tornou minha amiga irmã, mesmo que eu não tenha dito isso pra ela, sim, é assim que me sinto. Vou sentir falta dos nossos papos, cafés, confissões, desabafos, almoços, churrascos, idas ao parque, "girls night out", passeios. Não tive muitas amigas como ela, e aqui em Norwich só tenho mais uma dessas, e se ela se for, sinto que Norwich não será a mesma. Estarei perdida e desorientada mais uma vez.
A Dani se tornou minha terapeuta. Quando conversamos sobre coisas mais profundas e muitas vezes doloridas, me lembro de coisas que há muito tempo estavam esquecidas. As vezes tenho esperanças... dias melhores virão...

Meu lado dramático estava falando nos últimos trechos. Me desculpem. Mas nada é mentira. è tudo sentimento. E como um amigo falou um dia  "É vontade de viver". Not so sure sweetheart...

Mas voltando ao meu tema viagem. Tive que ouvir outro dia que um certo alguém estava preocupado(a) com o fato de EU estar viajando sozinha com a MINHA filha. Ora bolas, quer saber? Vão ver se estou na esquina!

A minha vida inteira tive que lutar pra ter o meu lugar na sociedade, pra ser vista como um ser humano próprio. To cansada de mi mi mi, não sou mais aquela guriazinha vulnerável que perdeu o pai as 4 anos de idade, que era vista apenas como a filha do Antonio, que  morreu e deixou tres filhas pequenas. E depois quando estava crescendo eu era a irmã da Téia e da Tina. Sim eu sou, mas eu tenho nome, sobrenome e endereço. Fico furiosa comigo mesmo por ter ouvido pessoas me falarem que eu não conseguiria chegar onde eu queria, que as coisas eram muito difíceis pra quem quisesse sair do interior. Pra essas pessoas eu não tenho nada a dizer, até porque elas não iriam ler um blog escrito por mim!! hahahaha
Quem sabe pessoalmente? Não sou má, mas não perdoo tão fácil!!

Amo a minha família e amigos queridos. Quero ver muita gente, vou viajar e vamos nos divertir. É um te tempo só para nós duas, nossa aventura. E não se preocupem, eu sou adulta e responsável pela minha filha desde o minuto que ela veio ao mundo. Vou cuidar, protejer e dirigir responsavemente, pois é isso que quem ama faz!!
Quando voltarmos no início de setembro, teremos que nos preparar para mais um longo inverno que vai começar num piscar de olhos!

Desculpem o desabafo, estava precisando escrever e me sentir mais "leve".

2 comments:

  1. Oi Dani!! Aproveite mesmo essa viagem e nao dê ouvidos ao que os outros dizem nao. Essa mania que alguns tem de nos verem sempre como bichos do mato e irresponsáveis só porque somos do interior é coisa de gente que nao sabe viver de bem com a vida, muito provavelmente inseguras de si próprias! Desabafa mesmo que faz bem, mas manda pastar que é o melhor a se fazer!! De novo, aproveite essa tempo com a sua familia dno Brasil, seus amigos e sua filha, vai ser um tempo ótimo pra voces todos!!

    beijao

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Barbara!
      Sabe que não ligo mais muito para o que os outros falam, mas fico p da vida quando vc ouve que algum "amigo" fez tal comentário. E eles não sabem nada da vida real da gente. O geito é ignorar esse tipo de coisa e tocar a vida, né mesmo?
      beijo pra vc

      Delete