Um dia a ser encarado com leveza e praticidade.
Um dia com lágrimas e sorrisos!
Com medos e dúvidas!
Devem estar se perguntando(ou não), "mas que drama é esse??"
Eu sou meio dramática sim, reconheço. Gosto de estar preparada para
Mas vamos ao motivo desse post.
Dia primeiro de agosto, Sophia começa o Kindergarten(ou Kita como é chamado aqui).
Terá período de adaptação e tal (ao qual fico junto com ela no início).
Serão cinco horas por dia e será gratuito. A única coisa a ser paga, será o almoço. Mas o valor é bem em conta, em torno de 23 euros.
Sophia estava bem relutante a frequentar a escolinha. Mas à dois dias atrás fomos comprar as vestimentas de chuva dela e ficou um pouco mais animada.
Escolheu uma bota bem pink, com borboletas. Uma calça pink tbm :o e um casaco listrado bem bacana. Deixei escolher tudo, pois ela que vai vestir e essa vestimenta de chuva vai ficar la na escolinha.
Estou feliz e com o coração na mão ao mesmo tempo. Já passei por essa fase e comfesso que fico toda perdida no ambiente escolar.
Quando fomos morar no Brasil setembro passado, ela começou a frequentar uma escolinha lá. Mas eu percebi que o pessoal não era devidamente preparado para lidar com ela ou com crianças com certa dificuldade de se relacionar em um novo ambiente. Sophia observava muito, mas não participava de nada(mas esse é o jeito dela e vamos respeitar).
Esse episódio se passou quando ela frequentava a esolinha no Brasil!
Acho que no início vai ser assim aqui tbm. Principalmente por causa da língua alemã, que é a maior dificuldade atualmente(mais para mim do que pra ela :(
Espero ter toda a paciência do mundo, pois serão dias turbulentos e cheios de novidades!
Quero ver a minha pequena se divertir e interagir com as demais crianças. Compartilhar, aprender e o mais importante, Gostar de frequentar a escolinha!!
Em frente ao Kita! |
Toda sorte do Mundo para nós duas. Vamos enfrentar juntas mais uma vez e dessa vez queremos vencer!!
Conto o nosso progresso aqui!
adorei a vestimenta, hehehehheh, boa sorte para vcs....beijos
ReplyDelete