Domingo passado (30 de setembro) saímos de mala e cuia para nossa primeira viagem dentro da Alemanha desde que chegamos aqui em março deste ano.
Fomos até a estação principal de trem de Berlin e lá pegamos o nosso trem rumo a Dresden, onde ficaríamos nos próximos três dias.
Hauptbahnhof de Berlin. Linda, moderna e gigantesca... |
Vou deixar uma dica aqui. Se for a sua primeira viagem de trem na Alemanha e você não souber muito bem como funciona. Reserve o seu lugar!!! Sim, vais pagar uma taxa, mas garanta o seu lugar :)
Como nosso trem passou por Dresden, depois iria pra Praga mas o destino final era Viena, na Aústria, o trem estava lotado! Lotado de ficar de pé..pessoas nos corredores e tudo. Achei o fim do mundo, sério mesmo.
Passou uma senhora que trabalha no trem e o Isma perguntou pra ela se tinha lugares livres ainda, e ela falou que não, estava tudo reservado!! Hallo!?
"E o que temos que fazer? desistir da viagem?"
"Não, procurem um lugar e se acomodem!"
Hahahaha, se não fosse eu aqui mantendo minha calma, acho que o marido teria desistido.
Então o que aconteceu foi que conseguimos um lugar, umzinho só. Mas já ajudou. Estava reservado, mas a pessoa não apareceu. Sorte do cão, né??
Lá pelas tantas, ligamos o laptop e Sophia assistiu o filme Rio bem tranquila sentada no corredor!!
Depois de passar o tumulto, rimos de tudo. Mas confesso que nunca, nunca mesmo tinha imaginado essa situação pelas Europas..
Empresa EC, passagem mais barata, desconfie e reserve o seu lugar !!
Depois dessa do trem, já começamos a ficar desconfiados com tudo que era mais barato. Estava já imaginando o hotel que eu havia reservado. Pensei pra mim, e se for um "muquifo" barulhento e velho?? aiaiaia
Mas para nossa surpresa e alegria geral da família, era um apartamento, com cozinha equipada, banheiro com banheira enooorme e um quarto gigante com sala enorme separada. Um apartamento espaçoso de um quarto :)
Bem ali no coração do Altstadt! E sem barulho algum, exceto dos sinos da Frauenkirche, que mal e mal se ouvia.
O restante da nossa estadia em Dresden foi super tranquila. Adoramos a cidade. Não. Na verdade amamos a ciadade.
Eu bati taaanta foto que eu acabei com dor de cabeça, enxaqueca de doer a alma.
Mas juro que o lugar é lindíssimo, vale a pena visitar. Ainda falta reconstruir bastante coisa. Pois a cidade foi bombardeada na Segunda Guerra Mundial e só restou em torno de 10% das construções no centro da cidade.
Muitas pedras que foram usadas para reconstruir o "centro velho"(Altstadt) ainda estão com cor de queimado(pretas) pois são das ruínas das antigas construções que ali estavam.
Algumas fotos de Dresden (não posso publicar as mais de 650 fotos lá tiradas!!)!
Deixamos Dresden com gostinho de quero mais. Com criança o ritmo é mais lento. Não conseguimos ver tudo. Mas valeu muito a pena.
Próxima parada Leipzig! Aguardem :)
Que legal a primeira viagem de vocês por aqui!! Pegaram diaslindos hein?!! Belíssimas fotos!!!
ReplyDeletebeijos