Pages

Saturday 19 November 2011

Consultas médicas no Brasil

Queria registrar aqui uma péssima experiência médica que tive na segunda feira.
Marquei uma consulta para as 15:40hrs para fazer um exame, liguei antes para confirmar e tbm perguntei se não tinha algum horário anterior a aquele, pois assim estaria pronta antes!! A secretária então me diz que o quanto antes eu chegasse, antes seria atendida!!! Já fiquei meio indignada naquele momento!!
Cheguei lá às 15:15hrs, e não tinha ninguém na minha frente!! Pensei, Oba, meu dia de sorte!! Logo depois chegou uma criatura e falou "o médico me encaixou pra hj", ok até então....
E começou a chegar povo...
A paciente que já estava com o médico quando eu cheguei, ficou 1 HORA la dentro....1 HORA!!!
Ou seja, já era 16:15hrs quando ela saiu...
Daqui a pouco, a secretária chama a criatura que foi "encaixada"... e eu ali observando e bufando de raiva...
Perguntei para a moça ao meu lado, e a consulta dela era para ter sido as 15:30hrs, ou seja, antes de mim!!
daqui a pouco a moça que ficou 1 hora no consultório, foi chamada de volta pelo médico!!! Aí não aguentei.
Fui lá na secretária. Perguntei quando seria a minha vez, e ela calmamente me diz: " Você é a próxima querida". Eu falei que iria embora, que é uma falta de respeito com os pacientes, atrasar por 1 hora a consulta e assim vai...
Como minha consulta era particular, pedi meu dinheiro de volta e ela ainda queria remarcar a tal consulta.
" Sinto muito, mas eu não aceito esse tipo de atendimento, se o médico não consegue atender os pacientes dentro do horário, não tá bom pra mim"!
Chegando em casa, o celular toca...
Não acreditei... o médico me liga pra saber porque fui embora....Falei tudo que ele NÃO queria ouvir...imagina um médico ter que ouvir reclamação...kkkkk
E ainda me falou que ele não acha falta de respeito com seus pacientes, que alguns levam mais tempo que os outros...blá blá blá  Vc  é bem vinda se quiser remarcar seu exame aqui na clínica!!!

Mas o problema dessa classe "intocável", é que ninguém reclama, ninguém confronta eles. Se acham os donos do mundo e usam e abusam dos pacientes. se você tiver uma consulta, tire o dia para isso, pois nunca se sabe quanto tempo poderás ficar ali esperando!!


Preciso salientar que eu fui embora  pois não era nada urgente. Mas temos que reclamar, Fazer com que eles ouçam reclamações dos pacientes e melhorem o serviço oferecido!

1 comment:

  1. Concordo contigo, Dani! Temos que reclamar e fazer valer nossos direitos! No Brasil não se tem o costume de fazer exigências pela melhora dos serviços e isso precisa mudar! Gostei da tua atitude! :-)

    ReplyDelete