Pages

Thursday 2 August 2012

Segundo dia - doing great!


Segundo dia de escolinha hoje e está indo tudo bem!

Já contei que desta vez farei diferente.
Vou respeitar o tempo da minha filha, deixar ela se "enturmar", aí sim vou tentar me afastar dela. Não adianta querer "botar a carroça na frente dos bois". Já aprendi que com a minha filhota as coisas são diferentes.

Estou gostando do Kita.  As crianças estão ali para brincar, se divertir, aprender a compartilhar.
A língua está sim sendo um pouco problemática(mais para mim, claro!) Mas algumas "tias" falam um pouco de inglês, se a coisa apertar mesmo, apelo para o "good old English".

Eu ainda nem chorei, nem a Sophia.
Me sinto mais segura aqui, me sinto mais segura de mim agora. Talvez seja o momento, a situação, o ambiente, as pessoas que lá trabalham me passam uma certa segurança. Claro que para elas, eu sou só mais uma mãe, uma mãe que não domina a língua e fala pouco alemão.
Mal sabem elas, que o ambiente escolar me faz tremer. Tenho vontade de sair correndo e chorando, com medo, insegura mesmo.

Mas esse medo tem diminuido. Sinto que a Sophia é bem vinda ali. Sinto que ela está num ambiente seguro e que ela vai ficar bem.

Hoje mesmo, tivemos uma celebração de aniversário. O coleguinha completou 5 anos ontem e hoje tiveram sorvete para celebrar. Dia quente, com o danado do sol fazendo o povo pagar os pecados, 30 graus no lombo... nada melhor que um sorvetinho né!! Né??
Sophia aceitou!!! Uhuuulll
Sentou-se a mesa com as outras crianças da turminha dela e deliciou seu Ice.
Fiquei toda feliz, orgulhosa pra dizer a verdade!
Depois disso, todas as crianças se sentaram num circulo e cantaram uma música para o aniversariante, que também recebeu um presente(da escolinha) e cada crianças parabenizou e deram um a um seus votos de felicidades.
Achei muito legal, a criança se sente especial :)

Ta virando um livro esse post, conto mais outro dia!
Bom restinho de semana a todos nós!!




No comments:

Post a Comment