Pages

Monday, 23 December 2013

Resumindo 2013 em algumas frases...

Hello, hello, hello!!

Ando sumida do Blog, e não é por falta de assunto, é falta de tempo e energia mesmo...
Tem dias que não me reconheço, tamanha é a preguiça que domina esse corpo (e mente)!

Mas indo direto ao assunto, meu resumo de 2013:

Ano de mudanças, muitas...retorno ao país de onde não deveríamos ter saído, reencontro com amigos adoráveis, amigos fantabulásticos(existe essa palavra?) novos, trabalho, curso de chef de cozinha, adaptação da filhota na escola nova, viagem meio que inesperada para o Brasil, ver a família, rever amigos, viajar, despedida de amigos(not so good), novidades (pro próximo ano!!) e eu termino o ano feliz, de bem comigo mesma e com as pessoas que me rodeiam.

Quero escrever mais, contar coisas, postar receitas, fotos, novidades, compartilhar minhas alegrias, tristezas, angústias e conquistas. Quem sabe as energias voltam, a vontade volta e eu conto mais e mais aqui pra vcs.
Beijo grande e BOAS FESTAS!!!!




Tuesday, 22 October 2013

Sophia "muddled up" in Brazil!!

Sophia e Lorenzo antes do embarque.
  Dia 14 de agosto foi um dia muito especial, Sophia e eu fomos fazer nossa viagem juntas, sozinhas, sem o papai!
A ida foi mais divertida, tinha a companhia do amiguinho que agora está morando no Brasil, e eu tbm tinha com quem conversar. Ou seja, todo mundo super feliz!

Chegando no Brasil, deixamos nossos amigos em POA e fomos em direção a Sta City.
Sophia ainda confusa com a língua portuguesa, pois me perguntou no dia seguinte: "Porque todo mundo fala assim aqui "na" Sta Clara?"
Expliquei que estavamos no Brasil e que ela iria ouvir todo mundo falando em portugues!
Estamos super acostumados com ela falando meio a meio(um pouco de português e o resto em Inglês), mas até chegar no Brasil e ver que as pessoas não entendiam ela, eu não havia me dado conta, o quanto ela fala em inglês.
Então vem o primo pra brincar e ele não entende ela, claro!

Tomás: "Dinda, tu pode pedir pra Sophia falar em português comigo, eu não entendo o que ela fala?"
Vou lá, explico pra ela e tal. Ela me diz que vai tentar.
Tomás dois minutos depois: "Oh dinda, ela ainda não ta falando em portugues!!"
Sophia : "I'm sorry Tomás, but I get all muddled up!" (Desculpa Tomás, mas eu me confundo!)
Enfim, não quis forçar nada né! Falei pra ele vir me perguntar caso não entendesse alguma coisa.

Com o passar dos dias, ela foi falando mais e mais português, mas nunca deixando de lado as palavras chave em Inglês.
Quero repetir essa experiência, quero que ela vivencie a nossa cultura, conheça nossas famílias, possa compartilhar momentos com o primo e primas. Quero que ela disfrute da presença das avós e tias dela.

Fomos também visitar minha cunhada que teve um AVC, um mês antes da nossa viagem. A Loici está se recuperando, mas estava bem debilitada quando fomos ver ela. Sophia sempre foi uma grande fã da tia Ci e eu espero que quando formos rever ela novamente, elas possam correr juntas por aí!

Sophia adorou as primas Bianca e Gabi. "Elas são tão lindas mamãe, parecem princesas!"

Fomos a Sampa ver o querido dindo da Sophia. Tivemos dois dias maravilhosos com o Valdir. Passeamos no sábado, a noite pedimos pizzas e tomamos aquele vinho Chileno gostoso ( que agora ele está viciado!!) Conversamos sobre a vida, sobre tudo na verdade e foi tão bom.
Domingo lindo de sol e calor, enquanto no sul "chovia canivete" e estava um frio do cão!! A noite, meu chef (Valdir) cozinhou pra gente e estava uma delícia!!
Segunda feira fomos a São Carlos e passamos dois dias lá com amigos extra especias. Sophia adorou rever a amiguinha Alicia e estava muito triste quando tivemos que ir embora na quarta feira.
Chegamos em Porto e passamos a noite na casa dos Buenos(nossos amigos que estavam em Norwich e se mudaram de volta pra Porto A.)
Fui rever o pessoal da Livraria onde trabalhava e adorei rever minha querida amiga Mari, com que podia desabafar e pedir conselhos quando trabalhavamos juntas.
Crianças na cama, fondue e vinho pras mamães. As Dani's então começaram a filosofar mais uma vez...
Quinta-feira voltamos a Sta Clara e os dias passaram voando.
Reencontrei amigas de infância, matei um pouco da saudade. Bom saber que está tudo bem. Que nem tudo é perfeito e cada uma está lutando pelos seus objetivos.
A viagem de volta? Não vou nem comentar...Ficar mais de 30 horas sem dormir não é me deixa exatamente de bom humor!!

xxx


Friday, 18 October 2013

Retorno das férias...

Estive fora do ar por um tempo. Muitas idéias na cabeça e pouca vontade de escrever.
Já fazem mais de 3 tres meses que não escrevo por aqui, e juro que não é por falta de assunto, é "laziness" mesmo, mais conhecida como preguiça!!

Em agosto Sophia e eu fomos passar alguns dias no Brasil. E foram as melhores férias que eu tive nos últimos anos. Really. Foram 17 dias non-stop! Passei a maior parte do tempo com minha mãe, irmãs , sobrinhas e meu sobrinho lindo. Pude rever amigos e amigas que eu não via a muuuuito tempo, alguns deles fazia mais de 10 anos!! E sabe aquela sensação de bem querer, paz, harmonia? Eu me senti assim.
Fomos a SP rever meu melhor amigo e padrinho da Sophia  e fomos a São Carlos no interior de SP, rever os amigos que lá fizemos em 2006, quando saímos de Porto Alegre pra morar lá (na primeira tentativa!)
Comi aqueles churrascos maravilhosos que meu tiu Camilo e cunhado Alceu sabem fazer. Delícia!
Comi rosca da padaria, pipoca com melado da mana Tina, sagu de vinho(beeem forte) que minha sobrinha e eu fizemos juntas, feijão fresquinho da mãe, lasanha da mana Téia. Brinquei com meu sobrinho, tomei chimarrão de monte, comi pães de queijo pra matar as saudades... fiz várias fotos pra recordar tudo. Fomos a Gramado passear num dia lindo e ensolarado.
Ganhei presentes e a Sophia tbm! Quem não gosta de presentes??

Não pude rever todos os amigos que eu tinha em mente. Mas dei o máximo de mim e curti cada momento. Na segunda-feira pela manhã, tive que me despedir da minha mãezinha e começar a minha viagem de volta pra casa. Não foi fácil. Sophia queria ficar mais, eu queria ficar mais.
Deixei o carro que alugamos em Lajeado e peguei o onibus pra Porto Alegre. Dois motivos: estava chovendo e eu odeio dirigir na chuva(digasse muita chuva!) e eu não pude mais conter as lágrimas(como eu iria dirigir com os olhos inundados?).
Enfim, foram 30 hrs de porta-a-porta. Fuso horário e milhões de outros sentimentos me deixaram bem pra baixo.

Depois que você volta pra casa, todo mundo te esquece(não todo mundo, minha mãe e irmãs sempre lembram de mim!)
Mas não sei se vcs me entendem. Eu sinto falta dos meus amigos. Eu lembro de um monte de gente, e fico toda emocionada quando vejo uma foto das antigas. Mas aí eu volto pra casa e parece que tudo acaba, até não sei quando eu for pra lá novamente. Me sinto excluída de tudo.
E não é por falta de interesse meu. Enfim, eu estou aqui longe de todo mundo que um dia foram a minha razão de viver, pois era isso que pensavamos la na adolescencia, achavamos que não consegueríamos viver uns sem os outros. Claro que crescemos, a maioria casou ou está quase lá e alguns tem filhos como eu. Mas eu queria que soubessem que serão sempre especias pra mim e SIM, eu me preocupo com vocês: pronto falei!

Obrigada a todos meus amigos e minha família que fizeram um esforço para poder nos rever e fazer companhia. Dei muita risada, gargalhada e vocês meus queridos, fazem a diferença na minha vida.
Um muito obrigada em especial a querida Silvia e Tati, que foram nos fazer companhia no aeroporto em Poa.
As meninas da família e abaixo, minha mãe com os netos:



** Próximo post : Sophia "muddled up" in Brazil

Saturday, 13 July 2013

Língua de outro planeta!!! Oi??

Hoje está um dia lindíssimo de sol e calor aqui em Norwich .
Fomos ao parque a tarde (porque pela manhã, toda a população feminina Inglesa estava na NEXT bem cedinho, inclusive a Dani aqui e a Dani Bueno!!)

Chegando no playground, Sophia falou :
- Preciso falar uma coisa. (Can you stop talking like you are in another Planet!!!)Vocês pode parar de falar como se estivessem em outro planeta!!
(Oi???)
- Como assim Sophia?
- Mamãe e papai, quando saimos de casa, temos que falar a língua que as pessoas daqui falam! E não essa outra! Ninguém nos entende!!!!!!

OMG, minha filha não quer ser diferente, claro! E entendo perfeitamente ela, mas expliquei que em casa precisamos falar em português e que ela pode falar Inglês com todos que ela encontra na rua e na escola. E não estamos em outro planeta, e sim outro país!
Como eu cresci numa cidadezinha do interior, sei bem o quê é isso. Falei o dialeto Alemão até começar a escola e depois disso eu tinha uma certa"vergonha" de falar alemão, mas na verdade, não queríamos ser diferentes! Mesmo que todos, digo TODOS os meus colegas vinham do mesmo "background"!

Sophia precisa continuar falando português. Temos nossas famílias no Brasil. Gostaria que ela pudesse sempre se comunicar com eles. Mesmo tendo o sotaque desde pequena, ela é uma fofa e nos esforçamos ao máximo pra ajudar sempre!


Tuesday, 2 July 2013

Walking funny!

Ontem criei coragem, juntei minha forças e botei o meu plano "get fit" pra funcionar!
Foi uma hora de caminhada intercalada com "mini" corrida. Sim, para cada dez minutos caminhando, corri por uns dois minutos. Foi super bom, me senti mais "leve". Bom, isso foi ontem.
Hoje ao acordar, minhas pernas não queriam me obedecer e quando comecei a caminhar, senti cada músculo que há tempos não era usado! Tudo dolorido.
Fiz um baita esforço pra não "caminhar estranho" e pagar mico na hora de levar a Sophia pra escola hj cedo.

Engraçado como o corpo fica enferrujado por não nos exercitarmos. Ano passado contei aqui, quando ainda morávamos em Berlin, do meu episódio no parquinho. Perdeu? Ta aqui o link.

Assim que eu me recuperar volto as atividades, dessa vez com um pouco mais de cautela!

Monday, 1 July 2013

Viagem com ar de despedida!

Quando resolvemos voltar a morar na Europa (depois de apenas 1 mês após nosso retorno ao Brasil em 2011), conversei com o Isma (meu marido) e falei que não poderia ficar tanto tempo sem visitar a minha família. Sim porque dos quase 5 anos que moramos aqui inicialmente, fomos apenas 1 vez visitar o pessoal!! 1 única miserável vez.

Como ele não estava com vontade de ir este ano(nem no próximo) e agora temos que levar em consideração o calendário escolar da Sophia, resolvemos que eu iria com ela e ponto final.

Já estava desistindo de ir este ano, pois o valor das passagens para o período de julho ao início de setembro, são  mais altos que o normal, tudo devido as férias escolares do verão Europeu!

Como nossos queridos amigos Buenos estão prestes a retornar ao Brasil, após tres anos de Norwich, resolvi me "puxar" e achar uma passagem mais barata acessível e embarcar numa aventura a 5! Sim, cinco! Compramos as passagens ao mesmo tempo e vamos no mesmo vôo com minha xará Dani e os dois filhotes dela e marcamos poltronas vizinhas!! Imaginem a função, bagunça e se possível as mães irão relaxar, tomar um vinho(não muito) e tentar pregar o olho!!
Vai ser nossa despedida nos nossos queridos amigos. A Dani se tornou minha amiga irmã, mesmo que eu não tenha dito isso pra ela, sim, é assim que me sinto. Vou sentir falta dos nossos papos, cafés, confissões, desabafos, almoços, churrascos, idas ao parque, "girls night out", passeios. Não tive muitas amigas como ela, e aqui em Norwich só tenho mais uma dessas, e se ela se for, sinto que Norwich não será a mesma. Estarei perdida e desorientada mais uma vez.
A Dani se tornou minha terapeuta. Quando conversamos sobre coisas mais profundas e muitas vezes doloridas, me lembro de coisas que há muito tempo estavam esquecidas. As vezes tenho esperanças... dias melhores virão...

Meu lado dramático estava falando nos últimos trechos. Me desculpem. Mas nada é mentira. è tudo sentimento. E como um amigo falou um dia  "É vontade de viver". Not so sure sweetheart...

Mas voltando ao meu tema viagem. Tive que ouvir outro dia que um certo alguém estava preocupado(a) com o fato de EU estar viajando sozinha com a MINHA filha. Ora bolas, quer saber? Vão ver se estou na esquina!

A minha vida inteira tive que lutar pra ter o meu lugar na sociedade, pra ser vista como um ser humano próprio. To cansada de mi mi mi, não sou mais aquela guriazinha vulnerável que perdeu o pai as 4 anos de idade, que era vista apenas como a filha do Antonio, que  morreu e deixou tres filhas pequenas. E depois quando estava crescendo eu era a irmã da Téia e da Tina. Sim eu sou, mas eu tenho nome, sobrenome e endereço. Fico furiosa comigo mesmo por ter ouvido pessoas me falarem que eu não conseguiria chegar onde eu queria, que as coisas eram muito difíceis pra quem quisesse sair do interior. Pra essas pessoas eu não tenho nada a dizer, até porque elas não iriam ler um blog escrito por mim!! hahahaha
Quem sabe pessoalmente? Não sou má, mas não perdoo tão fácil!!

Amo a minha família e amigos queridos. Quero ver muita gente, vou viajar e vamos nos divertir. É um te tempo só para nós duas, nossa aventura. E não se preocupem, eu sou adulta e responsável pela minha filha desde o minuto que ela veio ao mundo. Vou cuidar, protejer e dirigir responsavemente, pois é isso que quem ama faz!!
Quando voltarmos no início de setembro, teremos que nos preparar para mais um longo inverno que vai começar num piscar de olhos!

Desculpem o desabafo, estava precisando escrever e me sentir mais "leve".

Monday, 17 June 2013

Dia dos pais (no litoral Inglês)!

Ontem (16 de junho) foi celebrado mais um dia dos pais aqui na ilha!
O dia estava "surprisingly" agradável e sem muito vento. Resolvemos botar o pé na estrada e ir rumo ao litoral.
Norwich fica bem perto do mar, 40 minutos e lá estávamos. O mar é limpo e gelado (não que eu tenha testado ,claro).

Sophia estava nas nuvens, coletando todas as pedras que achava interessante e que pudesse carregar e mais um pouco foi pra mochila do papai!!

Almoçamos num Pub, tomamos sorvete, curtimos o vai e vem das ondas e curtimos a nossa pequena que estava a procura da pedra perfeita.











Friday, 7 June 2013

Down down down...Up Up Up!!

Comecei a semana me sentindo exatamente como está escrito na letra da música(abaixo) do querido Renato Russo. Mas com um empurrãozinho aqui e outro ali, consegui me livrar desse sentimento, por hora.


Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz

Mas não me diga isso

Hoje a tristeza
Não é passageira
Hoje fiquei com febre
A tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela
Parecerá uma lágrima

Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza
Das coisas com humor

Mas não me diga isso

É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia
Não é?


Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim

E essa febre que não passa
E meu sorriso sem graça
Não me dê atenção
Mas obrigado
Por pensar em mim

Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho

Quando tudo está perdido
Eu me sinto tão sozinho
Quando tudo está perdido
Não quero mais ser
Quem eu sou

Mas não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim

Não me diga isso
Não me dê atenção
E obrigado
Por pensar em mim

Wednesday, 29 May 2013

O meu raio de Sol!

Há cinco anos atrás nascia o meu raio de Sol!
A razão do meu viver.
A princesinha mais querida.
A menina que ama tudo que é azul.
A criança sapeca que me faz sorrir e chorar.

Amo a Sophia desde o momento que vi o pontinho com apenas cinco semanas de gestação. Meu amor só cresce filha, ele é infinito.

FELIZ ANIVERSÁRIO SOPHIA, OBRIGADA POR FAZER PARTE DAS NOSSAS VIDAS!
 

Wednesday, 17 April 2013

Meus primeiros passos...

Preciso compartilhar com vocês meus queridos e queridas que me acompanham.

Após 6 longos anos sem trabalhar(fora de casa!!), estou começando a juntar a papelada e fazer os devidos cursos para voltar ao mercado de trabalho.
A coisa não é tão simples.
Tradução de diplomas, certificados e blá blá blá
Preciso achar um emprego que permita que eu fique com a Sophia durante os "half terms" da escola, que são mini-férias de uma ou duas semanas ao longo do ano.
Um exemplo: agora na Páscoa, ela teve duas semanas de "férias"!!

Então estou vendo algo no ramo da cozinha, pois adoro cozinhar, preparar, cuidar e tudo mais!
Eu tenho e não tenho muita pressa.
Preciso de alguma coisa que me tire de casa. Ando muuuito sozinha e isso não tem feito muito bem para minha pobre cabeça!!! hahaha
Mantenho vcs informados e fingers crossed.

bjs

Tuesday, 16 April 2013

The best cook!

Desde que viemos morar na Inglaterra (2007) meus dotes culinários melhoraram uns 300%. Tenho mais tempo para comprar ingredientes, pesquiso e assisto programas para me inspirar.
Sem falar que a variedade de produtos que encontro aqui é muito maior e o preço mais em conta.
Mas o que mais me anima e estimula a cozinhar, é ver minha família comendo bem . Comida saudável, balanceada e gostosa!!
Não comemos frituras aqui em casa, claro que morrrroooo de vontade de fazer batata frita de vez em quando, mas deixo isso pra comer fora de casa!
Odeio o cheiro de fritura que fica.

Outro dia estavamos jantando e a Sophia falou:

- Mum, you know that you are the best cook in the whole wide world?



Traduzindo: Mamãe, você sabia que você é a melhor cozinheira do mundo todo?

Claro que me derreto pelos elogios alheios, mas o da minha princesa, ninguém bate!



Sunday, 14 April 2013

Brazil nuts & banana bread

This recipe is from the BBC Good Food Magazine and is simply delicious.


Brazil nuts & banana bread

Ingredients

  • 100ml sunflower oil , plus extra for greasing
  • 140g caster sugar
  • 140g plain flour
  • 140g Brazil nuts , roughly chopped
  • 50g desiccated coconut
  • 1 tbsp butter , diced
  • 2 large, very ripe bananas (about 175g peeled weight)
  • 1 large egg , plus 1 large egg white
  • 5 tbsp milk
  • ½ tsp baking powder
  • ¼ tsp ground cinnamon 


Method
  1. Heat oven to 180C/160C fan/gas 4. Grease a 900g loaf tin, then line the base and ends with a long strip of baking parchment. Stir together 2 tbsp each of the sugar, flour, nuts and coconut. Add the butter and rub together to sticky crumbs. Set aside.  
  2. Mash the bananas well, then stir in the sunflower oil, egg and milk. In a separate large bowl, mix half of the remaining sugar, followed by the remaining flour, nuts and coconut, then the baking powder and cinnamon.
  3. Whisk the egg white to stiff peaks, add the final bit of sugar and whisk again until stiff and shiny. Stir the banana mixture into the dry ingredients, then lightly fold in the egg white mixture. Gently scrape into the tin and scatter over the crumb mixture.
  4. Bake for 40 mins until a skewer poked in comes out clean, covering with foil if the bread starts to go too brown. Cool in the tin, then remove and thickly slice, eating with butter, if you like. 

Friday, 12 April 2013

Meu dia, meus desejos!

Hoje amanheceu nublado, chuvendo, cinza!
Mas não é isso que vai tirar o sorriso do meu rosto, hoje celebro o meu dia!
Desejo somente coisas boas.
Desejo amigos novos, resgatar os antigos, desejo esquecer os meus pesadelos e tocar a vida numa boa.
Desejo uma vida agitada, cheia de novidades, aventuras, conquistas, pois meu espírito é jovem, mais jovem do que o "número" que me é dado. As vezes penso que minha vida está só começando. E quero aproveitar ela ao máximo.
Obrigada mãe por me dar a vida, queria te abraçar hoje, queria poder te abraçar bem apertado e agradecer pela mulher fantástica que você é e sempre foi.
Amo-te profundamente.
Feliz aniversário pra mim!
Beijão pra todos!!!

Wednesday, 10 April 2013

Pronta para mais um ano!

Prestes a completar mais um ano de vida, mais um ano agitado e cheio de mudanças, um ano a mais de Experiência!!

Mas no fundo, me sinto e me transporto constantemente aos meus 14, 15 anos. Tantos sonhos, tantas coisas a serem perseguidas, conquistadas, descobertas e também tantas coisas que eu deixei de lado. Que não procurei o suficiente, não investi mais tempo.

Ouço sempre que não podemos nos arrempeder pelo que deixamos de fazer. Eu me arrependo sim, sou uma pobre mortal, e me arrependo de coisas que não fiz sim.

Estava tendo essa conversa outro dia com uma amiga, então pensei, "sou normal, não sou a única a pensar assim", e isso me deixa um pouco mais aliviada, conformada.

Não temos escolha, todos os anos envelhecemos, acrescentamos mais uma vela no bolo e pretendo celebrar muitos e muitos anos ainda!

Pode vir que estou pronta pra encarar mais um ano em minha vida e que seja cheio de surpresas!

Saturday, 6 April 2013

"Eu vou "share" meu papai com você!"

Outro dia contei para Sophia que eu não tinha mais papai. Que ele havia morrido ha muitos e muitos anos atras, quando eu tinha a idade dela. Ela ficou me olhando e perguntou "onde ele está agora"? Expliquei  que depois que as pessoas morrem, elas são enterradas e não vemos mais eles fisicamente, mas sempre teremos lembranças e fotos pra recordarmos.

Ontem ela veio com essa conversa novamente. Pediu, pediu, insistiu até que eu mostrasse uma foto do vovô Antônio.
Perguntou se um carro tinha passado por cima dele, falei que não, estava doente no hospital e morreu lá mesmo. Perguntou onde ele foi depois disso. Falei que colocam numa "caixa" e depois foi enterrado. E que quando formos ao Brasil, levo ela pra ver onde a "caixa" do vovô está.

Eu não sei bem como lidar com esse tema. Só sei que não vou mentir e dizer que estava na hora dele, acho isso tudo uma grande bobagem, ninguém tem hora pra morrer, poxa vida!!

Ela está exatamente com a idade que eu tinha quando meu pai partiu, e eu estou com exatamente a mesma idade que meu pai tinha quando ele partiu!!
Acho que vou dizer que ele é uma estrela lá no céu e brilha especialmente para nós.



-"Mamãe, não se preocupe, eu vou "share" o meu papai com você"!
-"Filha, a mamãe não precisa de um papai ha essas alturas da vida, a mamãe já é adulta."
-"Mas só até que você tiver um novo papai!!"
-"Okay"


Hahaha!!

1. Não preciso que meu marido faça papel de pai pra mim!! Hello!!
2. Minha mãe não deve estar pensando em arranjar marido (27 anos viúva!).
3. Minha mãe, foi pai e mãe para minhas irmãs e pra mim, e sempre deu o melhor que estava ao seu alcance. Um exemplo de mulher humilde, guerreira e fiel!


**Um dia você vai entender tudo isso minha filha. **

Thursday, 21 March 2013

Das músicas que me acompanham.

Eu gosto de ouvir música.
Gosto de ouvir música para acalmar minha alma, para me relembrar de lugares, pessoas, cheiros.

Hoje eu ouço as músicas em Inglês, as mesmas de uma época que agora parece tão distante, uma época em que eu não entendia nada do que era cantado. Hoje eu entendo, compreendo e penso "Nossa, mas é sobre isso que eles(as) estão cantando??

Mas tenho ouvido muita música com letras tristes. Acabo sempre ouvindo as mesmas, acabo sempre procurando as músicas para explicar o que eu estou sentindo.
Não pensem que estou sempre triste, não. Mas tenho andando deprimida, brigando internamente com meus demônios, tentando expulsá-los, mas eles são muito fortes e persistentes...

E porque parece sempre ser tão errado falar das nossas dores. Falar que estamos nos sentindo deprimidos abertamente. Deveria eu estar sempre sorrindo e falar que está tudo bem. Que a vida é linda e o sol vai voltar a brilhar para mim também. E que eu tenho a filha mais amada do mundo que me enche de orgulho.

Outro dia encontrei um velho amigo no FB. Muitos e muitos anos se passaram e sabe que ele nem lembrava mais de mim. Hahahaha, que triste isso né.
Eu lembro de tanta gente. Lembro de muitos momentos, mas tbm esqueço de muita coisa. Queria esquecer o que me machuca. Deletar, e começar a viver sem medo.

Wednesday, 20 March 2013

Primavera, cadê você??

Britzer Garten, Berlin, 2012

Hoje começa a primavera desse lado do Mundo.
O dia amanheceu cinza, com uma leve chuva de gelo e temperatura negativa.
Os dias de sol são raros por essas bandas, e são tão preciosos e lindos. O céu é mais azul, as pessoas sorriem mais e eu abro as janelas aqui de casa para deixar a luz entrar e animar a casa e minha pobre alma..(já que aquecer ele ainda não aquece não!!)

Hoje a Sophia finalmente voltou para escola, depois de duas semanas em casa. Estavámos doentes as duas, ela com amidalites seguida de catapora e eu com gripe. Digo GRIPE, não aqueles resfriados meia boca que te deixam ruizinha. Gripe daquelas que te derrubam(literalmente) :(
Sophia teve uma catapora bem "mild" por fora, mas minha pequena sofreu com febres e mais febres e dor no ouvido e não conseguia comer quase nada.

Mas estamos recuperadas e tomando vitaminas para dar uma melhorada e não pegar outra coisa em seguida.

To com saudades da minha família no Brasil. Março, abril e maio são os meses de aniversários das pessoas que mais amo, e sempre, sempre estou longe.
Queria abraçar pessoalmente. Dar boas risadas e comer coisinhas deliciosas.
Queria rever velhos amigos. Rever pessoas que há muito tempo não vejo e foram importantes pra mim.
Quem sabe em 2014?

xxx


Monday, 4 March 2013

A Gabi.

Hoje fazem exatamente 15 anos que a minha sobrinha Gabriela nasceu.
Ela é linda por dentro e por fora e eu tenho saudades dela.
Participei bastante da vida dela nos 4 primeiros anos, pois estava sempre por perto. Mas deixei Sta Clara há 11 anos, e assim devegarinho começou a ausência dessa tia que ama as sobrinhas e sobrinhos lindos.
Gabi, linda desde pequenininha!
Quando morávamos em Porto Alegre, sempre que possível eu levava um livro de estórias infantis, livros de colorir, queria instigar o gosto pela leitura, abrir portas para o mundo das letras, que pode ser lindo, mágico e te levar para bem longe em minutos...
Agora to aqui me perguntando se ela gosta de ler, e eu sinceramente não sei a resposta.
Sei que ela adora música e tem  muito bom gosto. Mas eu sei muito pouco, me sinto tão tão distante.
Queria estar aí para poder te dar um abraço pessoalmente.
Saber mais, participar mais, e dar boas gargalhadas como aquelas que demos ano passado assistindo os vídeos que achamos no meu computador, lembra??

Gabi linda, você tem a vida toda pela frente.
Eu acredito que tu tens potencial para seguir a carreira que vc desejar, e nunca deixe ninguém dizer que vc não é capaz. Mande essas pessoas "mentalmente" para a lua!!
Te desejo tudo, tudo, tudo de melhor nesse Mundo louco, mas que está de portas e janelas abertas para pessoas especiais como vc.
Te amo e admiro muito vc.

Feliz aniversário.
Happy Birthday.

Com carinho,
dinda Dani

xxx


2006

Gabi 2012

Thursday, 28 February 2013

Letrinhas que me fazem voar pra longe!

Eu não sei se sou somente eu que tenho esse "problema".
Sabe o que eu sinto quando termino de ler um livro pelo qual eu me "apaixonei"(sim, as vezes eu me apego muuuito aos personagens!!) : Eu me sinto triste. Bate uma saudade, parece que estou me despedindo de um velho amigo.


Acabei de ler 5 livros em menos de três semanas. Meu record total. Nunca devorei tanto e com tanto carinho e fervor em alguns casos...hahahah
Nem mesmo quando eu trabalhava na Livraria em Porto Alegre.
A pergunta que não quer calar. Quais livros essa criatura acabou de ler??

Well, como eu não sei muito bem onde andei com minha cabeça nos últimos 18 meses. Entre mudanças de endereços continentais e europeus, fiquei em débito com notícias do Mundo dos livros. E nem sabia que tava rolando um baita "bafafa" sobre uma tal trilogia!
Então que estava na maravilhosa biblioteca de Norwich, quando pensei: Vou ver se acho o Fifty shades of Grey. Achei, milagrosamente, pois tem fila de espera, sempre estão reservados.
Não sabia do que se tratava, sério mesmo. Comecei a ler e não achei nada anormal, levei uma semana pra ler ele(comecei na segunda, larguei ele alguns dias e quando peguei novamente, não larguei mais)!!Reservei os outros dois, que foram devorados em 5 dias no total.
Então pra quem gostou de ler ele como eu gostei, descobri alguns outros atraves  do site Goodreads.
Uma sugestão é a trilogia Crossfire, da escritora Sylvia Day. Encomendei os dois primeiros via Amazon, devorei os dois em quatro dias e quando me dei conta que o terceiro está para sair somente em junho deste ano, fiquei p*** da vida. Odeio esperar. Mas tudo bem. Preciso de uma férias mentais...hahahah

Preciso dizer que quando vc lê ele na lingua original é muito melhor. :)



Wednesday, 27 February 2013

Lembranças...

Lembranças boas
Tempos bons
que ficaram pra sempre marcados.
Gostos
Cheiros
Cores
Tudo faz sentido.

Um olhar
Um beijo
Isso foi tudo que ficou na lembrança daquela menina.

Sunday, 24 February 2013

Vinte e sete anos sem ele.

Dia 24 de fevereiro sempre foi o dia mais triste da minha vida.
Um dia em que eu sempre baixei minha cabeça e refleti e chorei e fiz mil perguntas...
Anos atrás, quando ainda acreditava que houvesse alguma razão, alguém que pudesse mandar nos nossos destinos, alguém que fosse superior a todos nós, eu me perguntava, e xingava e culpava...

Meu pai morreu há Vinte e sete anos atrás.
E hoje me pergunto: Porque ele não se cuidou melhor? Porque ele não cuidou um pouco melhor da saúde dele?
Me da uma raiva pensar nisso. Por isso não penso muito. Not anymore...

Hoje, dia 24 de fevereiro, é um dia normal pra mim. Penso no meu pai sim, nunca vou deixar de pensar nele. Mas lembrar não lembro muito, tinha apenas 4 anos, e todos me dizem que ele era uma pessoa festeira, feliz e adorava as filhas.
Nossas vidas provavelmente teriam sido completamente diferentes se ele estivesse entre nós.

27 anos sem meu pai Antônio, a dor virou saudades.

E a única foto que eu tenho com ele é essa!! hahahaha

Thursday, 21 February 2013

Seis anos depois..

Há seis anos atras um casal com sonhos e cheios de expectativas chegavam pela primeira vez nesse país gelado e cinzento! Exaustos depois de mais de 24 horas de viagem, tudo o que mais queriam era chegar ao destino final: Norwich.

Ela não entendi quase nada de Inglês e o que mais queria era dormir e dormir...Dias frios me deixavam cansada!

A pequena família que consistia em duas pessoas, agora aumentou para três, e assim vamos batalhando, levando nossas vidas na melhor maneira possível.
Longe da família, achamos conforto nos bons amigos que fizemos aqui. Amigos irmãos. Os melhores que alguém poderia ter!

Não posso dizer que hoje estamos comemorando 6 anos de Inglaterra. Voltamos para o Brasil, achando que era a melhor decisão. Mas o dia-a-dia nos provou o contrário e menos de 6  meses depois estávamos de volta a Europa.
Berlin foi nosso lar por 10 meses, e foram muito bem aproveitados. Sinto falta de lá, mas só um pouco...
Chegamos em Norwich pouco antes do Natal e estamos nos re-adaptando "a nossa cidade".
Sim, Sophia nasceu aqui e ela voltou pra cá e se transformou! Aquela criança toda tímida que conhecíamos não está mais me preocupando tanto. Ela está diferente. E eu estou "over the moon" por isso.

Obrigada Isma,  por acreditar, batalhar e nos trazer de volta ao lugar que nos acolheu tão bem. Sei que é aqui que teu trabalho e teu coração estão. Ao meu querido marido e melhor físico que eu conheço, obrigada. xxx


Tuesday, 15 January 2013

Norwich, atualizando!

Então que estamos em Norwich já faz quase um mês! O tempo voa e tem dias que faltam "horas no dia"!!

Conseguimos alugar a casa que queríamos!! Ela é "pink" e muito fofa :)
Compramos um carro(pois a casa fica lá longe de tudo, mas nem tão longe, entendeu?)
Móveis e demais encomendas estão sendo devidamente entregues ao longo desta semana e assim que der, vamos lá pra nossa casinha pink dormir!
Não vejo a hora, Sophia está ansiosa e o papai também.

Ontem começou a nevar, nevou bastante e hoje tivemos outra "nevasca". Lindo de ver. adoro ver os flocos caindo e sair pra bater umas fotos e voltar correndo para o quentinho.
Mas hj estávamos lá na casa, pois tivemos entregas de tres lojas diferentes. A minha sorte, foi que a entreg estava marcada para a parte da manha, pois ao meio dia caiu bastante neve, deixando as ruas de Norwich, praticamente intransitável. Voltei antes para "casa"(estamos num apartamento temporário que fica pertinho do centro da cidade). O trajeto que leva 10 min em dias normais, hoje levou 2 horas! 2 longas horas! Sophia dormiu por cerca de 1 hr e agora tá lá "acordadona" me chamando volta e meia pra falar alguma coisa!! Eita nóis...
Mas ainda tivemos sorte, poderia ter demorado  muuuito mais.

Já sabemos qual será a escola da Sophia e semana que vem vamos ir lá ver ela e conhecer a professora. Escola boa segundo as avaliações e feedbacks de várias pessoas. Veremos :)

É bom estar de volta.
2013 está aí e cheio de surpresas e amizades queridas a serem aproveitadas.



Jardim