Sophia e Lorenzo antes do embarque. |
A ida foi mais divertida, tinha a companhia do amiguinho que agora está morando no Brasil, e eu tbm tinha com quem conversar. Ou seja, todo mundo super feliz!
Chegando no Brasil, deixamos nossos amigos em POA e fomos em direção a Sta City.
Sophia ainda confusa com a língua portuguesa, pois me perguntou no dia seguinte: "Porque todo mundo fala assim aqui "na" Sta Clara?"
Expliquei que estavamos no Brasil e que ela iria ouvir todo mundo falando em portugues!
Estamos super acostumados com ela falando meio a meio(um pouco de português e o resto em Inglês), mas até chegar no Brasil e ver que as pessoas não entendiam ela, eu não havia me dado conta, o quanto ela fala em inglês.
Então vem o primo pra brincar e ele não entende ela, claro!
Tomás: "Dinda, tu pode pedir pra Sophia falar em português comigo, eu não entendo o que ela fala?"
Vou lá, explico pra ela e tal. Ela me diz que vai tentar.
Tomás dois minutos depois: "Oh dinda, ela ainda não ta falando em portugues!!"
Sophia : "I'm sorry Tomás, but I get all muddled up!" (Desculpa Tomás, mas eu me confundo!)
Enfim, não quis forçar nada né! Falei pra ele vir me perguntar caso não entendesse alguma coisa.
Com o passar dos dias, ela foi falando mais e mais português, mas nunca deixando de lado as palavras chave em Inglês.
Quero repetir essa experiência, quero que ela vivencie a nossa cultura, conheça nossas famílias, possa compartilhar momentos com o primo e primas. Quero que ela disfrute da presença das avós e tias dela.
Fomos também visitar minha cunhada que teve um AVC, um mês antes da nossa viagem. A Loici está se recuperando, mas estava bem debilitada quando fomos ver ela. Sophia sempre foi uma grande fã da tia Ci e eu espero que quando formos rever ela novamente, elas possam correr juntas por aí!
Sophia adorou as primas Bianca e Gabi. "Elas são tão lindas mamãe, parecem princesas!"
Fomos a Sampa ver o querido dindo da Sophia. Tivemos dois dias maravilhosos com o Valdir. Passeamos no sábado, a noite pedimos pizzas e tomamos aquele vinho Chileno gostoso ( que agora ele está viciado!!) Conversamos sobre a vida, sobre tudo na verdade e foi tão bom.
Domingo lindo de sol e calor, enquanto no sul "chovia canivete" e estava um frio do cão!! A noite, meu chef (Valdir) cozinhou pra gente e estava uma delícia!!
Segunda feira fomos a São Carlos e passamos dois dias lá com amigos extra especias. Sophia adorou rever a amiguinha Alicia e estava muito triste quando tivemos que ir embora na quarta feira.
Chegamos em Porto e passamos a noite na casa dos Buenos(nossos amigos que estavam em Norwich e se mudaram de volta pra Porto A.)
Fui rever o pessoal da Livraria onde trabalhava e adorei rever minha querida amiga Mari, com que podia desabafar e pedir conselhos quando trabalhavamos juntas.
Crianças na cama, fondue e vinho pras mamães. As Dani's então começaram a filosofar mais uma vez...
Quinta-feira voltamos a Sta Clara e os dias passaram voando.
Reencontrei amigas de infância, matei um pouco da saudade. Bom saber que está tudo bem. Que nem tudo é perfeito e cada uma está lutando pelos seus objetivos.
A viagem de volta? Não vou nem comentar...Ficar mais de 30 horas sem dormir não é me deixa exatamente de bom humor!!
xxx
No comments:
Post a Comment