Estive fora do ar por um tempo. Muitas idéias na cabeça e pouca vontade de escrever.
Já fazem mais de 3 tres meses que não escrevo por aqui, e juro que não é por falta de assunto, é "laziness" mesmo, mais conhecida como preguiça!!
Em agosto Sophia e eu fomos passar alguns dias no Brasil. E foram as melhores férias que eu tive nos últimos anos. Really. Foram 17 dias non-stop! Passei a maior parte do tempo com minha mãe, irmãs , sobrinhas e meu sobrinho lindo. Pude rever amigos e amigas que eu não via a muuuuito tempo, alguns deles fazia mais de 10 anos!! E sabe aquela sensação de bem querer, paz, harmonia? Eu me senti assim.
Fomos a SP rever meu melhor amigo e padrinho da Sophia e fomos a São Carlos no interior de SP, rever os amigos que lá fizemos em 2006, quando saímos de Porto Alegre pra morar lá (na primeira tentativa!)
Comi aqueles churrascos maravilhosos que meu tiu Camilo e cunhado Alceu sabem fazer. Delícia!
Comi rosca da padaria, pipoca com melado da mana Tina, sagu de vinho(beeem forte) que minha sobrinha e eu fizemos juntas, feijão fresquinho da mãe, lasanha da mana Téia. Brinquei com meu sobrinho, tomei chimarrão de monte, comi pães de queijo pra matar as saudades... fiz várias fotos pra recordar tudo. Fomos a Gramado passear num dia lindo e ensolarado.
Ganhei presentes e a Sophia tbm! Quem não gosta de presentes??
Não pude rever todos os amigos que eu tinha em mente. Mas dei o máximo de mim e curti cada momento. Na segunda-feira pela manhã, tive que me despedir da minha mãezinha e começar a minha viagem de volta pra casa. Não foi fácil. Sophia queria ficar mais, eu queria ficar mais.
Deixei o carro que alugamos em Lajeado e peguei o onibus pra Porto Alegre. Dois motivos: estava chovendo e eu odeio dirigir na chuva(digasse muita chuva!) e eu não pude mais conter as lágrimas(como eu iria dirigir com os olhos inundados?).
Enfim, foram 30 hrs de porta-a-porta. Fuso horário e milhões de outros sentimentos me deixaram bem pra baixo.
Depois que você volta pra casa, todo mundo te esquece(não todo mundo, minha mãe e irmãs sempre lembram de mim!)
Mas não sei se vcs me entendem. Eu sinto falta dos meus amigos. Eu lembro de um monte de gente, e fico toda emocionada quando vejo uma foto das antigas. Mas aí eu volto pra casa e parece que tudo acaba, até não sei quando eu for pra lá novamente. Me sinto excluída de tudo.
E não é por falta de interesse meu. Enfim, eu estou aqui longe de todo mundo que um dia foram a minha razão de viver, pois era isso que pensavamos la na adolescencia, achavamos que não consegueríamos viver uns sem os outros. Claro que crescemos, a maioria casou ou está quase lá e alguns tem filhos como eu. Mas eu queria que soubessem que serão sempre especias pra mim e SIM, eu me preocupo com vocês: pronto falei!
Obrigada a todos meus amigos e minha família que fizeram um esforço para poder nos rever e fazer companhia. Dei muita risada, gargalhada e vocês meus queridos, fazem a diferença na minha vida.
Um muito obrigada em especial a querida Silvia e Tati, que foram nos fazer companhia no aeroporto em Poa.
As meninas da família e abaixo, minha mãe com os netos:
** Próximo post : Sophia "muddled up" in Brazil
No comments:
Post a Comment