Pages

Tuesday 19 June 2012

Da vergonha que senti...

Eu não sei o porquê, mas só sei que eu tive uma vontade louca de me enfiar num buraco e sumir, me esconder!

Falei que escreveria um post sobre a barraquinha Brasileira que estava vendendo caipirinhas de vários sabores na Festa dando início ao verão que teve aqui em Kopenick, não falei?

Pois bem. No sábado fomos lá prestigiar o evento, mesmo sabendo que poderia vir chuva a qualquer momento, pois o dia já tinha começado daquele jeito.. Estávamos lá passeando entre as mais diversas barracas, quando meu marido avistou uma bandeira do Brasil. Eu imediatamente comecei a me dirigir ao local. Estava encantada, brasileiros, oba!! Fiquei meio desapontada que só tinha caipirinha pra vender, ainda perguntei pra moça "Voçes estão vendendo alguma coisa pra comer tbm ou é só a caipirinha?"  "É SÒ a caipirinha". Ok " Obrigada".

Tirei uma foto e fomos embora.

Achei legal, parecia serem mulheres da mesma família, vendendo um pouquinho do sabor brasileiro!

Pra minha tristeza, no domingo, passamos lá perto e podiamos ouvir de longe uma música alta de péssima qualidade sonora, adivinha...vai chuta aí...
Samba dos mais tenebrosos, com um som horrível, alto, estressante...e as meninas rebolando...
Estavam elas apelando pelo baixo número de vendas do dia anterior??

A minha vontade de sumir foi naquele momento. Achei que eu estivesse com uma tarja na minha cabeça avisando " Ich bin Brasilianer" (Eu sou Brasileira).
Achei aquilo ali altamente apelativo e dando motivo para os estrangeiros chamarem as brasileiras do que eles bem entenderem...Mulher brasileira já tem uma fama de ser "dada" aqui na Alemanha.


Depois meu marido ainda comentou " Se quisessem chamar a atenção, deveriam estar tocando Michel Theló!". E é verdade mesmo, eles adoram aquela música por essas bandas!

Ficaadica!! Vamos passar o que o Brasil tem de bom, de uma forma um pouco mais civilizada!!


No sábado.



No domingo...

No comments:

Post a Comment