Pages

Wednesday 20 June 2012

A limpeza e eu...

Desde pequena, via minha mãe sempre limpando a casa. Achava aquilo chato, porque ter a casa tão limpa, se daqui a pouco, nós crianças, estariamos sujando tudo novamente!

Comer na sala, era pedir pra levar aquele xingão. Não e não!! E estava certo, respeitavámos ela.
Me lembro da sensação boa de sempre poder andar descalça dentro de casa, sem migalhas grudando nos meus pés!

Quando me casei fomos morar num apê alugado e era com carpete. No início não gostava, mas no inverno faz a diferença(pois o chão não era gelado). Depois acabei acostumando. Comprei um super aspirador de pó e estava sempre limpinho!!
Mas quando compramos nosso apartamento em Porto Alegre, fizemos questão de tirar o carpete e colocar piso em todo apê. Mesmo trabalhando e passando pouco tempo em casa, fazia questão de poder andar descalça com aquela sensação de chão limpinho e cheiroso!!

Aqui na Europa é muito difícil achar casa com piso(a não ser na cozinha e banheiro, claro).
A solução é ter um bom aspirador de pó e se possível um daqueles portáteis pequenos pra coletar as migalhas e comida que caem no chão logo após as refeições (quem tem criança sabe do que estou falando!!).
Há, aqui em casa sempre, seeeempre tiramos os calçados na entrada. Imagine tudo que podemos levar para dentro de casa na sola dos sapatos...e depois, as crianças brincam e rolam no chão...



Se tenho mania de limpeza?? Chamem do que quiser. Gosto de casa limpa e se possível arrumada.

Cada um com suas manias...rsrsrs

2 comments:

  1. I wrote a comment before but is not here!!! anyway I wanted to say that I miss your clean home, I would love to be like you!!!! Love you!

    ReplyDelete
  2. Oh Nadia, my lovely! Miss you too!
    Well I did not remove any comment...
    Is not always nice to be like me!! Have you got my inbox on facebook the other day??
    Million kisses aus Berlin.
    xxx

    ReplyDelete