Pages

Wednesday 16 May 2012

Primeiros amigos em Berlin?


Outro dia estavamos passeando aqui pertinho de casa, no Schloss Kopenick, eu tirando algumas fotos, enquanto Isma e Sophia corriam pelos gramados. Foi no final de semana do Festival que teve aqui no Altstadt Kopenick.
Como falei estava fotografando, e de repente ouvi aquele som maravilhoso do Inglês Britanico adentrando meus ouvidos, fiquei toda epolgada e esperei o momento certo para conversar com mãe e filho que por ali brincavam. Conversa vai, conversa vem, pergunto se eles moram aqui ou estão a turismo(pois essa era minha finalidade, estou precisando de amigas e ela me pareceu legal!). Sim ela é do norte da Inglaterra, viveu por vários anos em Londres e é casada com um Alemão que tbm morou 10 anos em Londres. Há um ano moram aqui em Berlin e eles tem um menino, Oliver, que tem quase 3 anos.
Isma e Sophia vêem que estou conversando com alguém e se juntam a nós e o marido tbm chega momentos depois. Conversamos, trocamos telefones e ontem a tarde finalmente deu certo para nos encontrarmos.
Foi bom ter alguém para conversar, sentar tomar um café numa boa enquanto as crianças tomavam um Ice de Chocolate. Sophia muito tímida, claro...

A noite perguntei se ela tinha gostado do Oliver, e ela disse que não, pois ela já tem uma amiga, a Alícia e não precisa de outra criança, pois a Alícia vai vir visitar ela...
Expliquei pra ela que "se" a Alícia vier, ela vai ficar somente alguns dias e depois vai embora pro Brasil, e que ela pode ter outras amigas e amigos, que nada vai mudar entre ela e Alícia.

Aos poucos vamos construindo nossas vidas aqui, e isso inclui conquistar amigos. Melanie simpatizou comigo pois ela sabe o quanto é difícil chegar num lugar e não conhecer ninguém, outra porque ela disse que eu lembro muito uma amiga que ela tinha na escola!!


No comments:

Post a Comment