Pages

Monday 21 May 2012

Relembrando...

No mês do quarto aniversário da minha filha, tenho por várias vezes me pego pensando no dia em que ela nasceu, primeiro banho que estava primeiramente quente e depois frio :( , nossos primeiros dias, quando ela era bebezinha, primeiros passos, palavras, a dificuldade em que foi dar as primeiras papinhas pois ela recusava de tudo a não ser coisa docinha..., como foi bom poder dar de mamar para ela até os 18 meses, etc...

Outro dia li alguma coisa sobre o número de cesáreas desnecessárias feitas pelo mundo afora, sobre o baixo nível de líquido amniótico e tal e pensei pra mim: "Ninguém nunca mencionou isso pra mim durante toda a minha gravidez..."
Como engravidei e tive todo o acompanhamento na Inglaterra, a opção de fazer uma C-section estava descartada desde o início. Você só terá a maldita cesárea se tiver algum problema de saúde, pressão alta ou outros problemas que possam surgir durante a gravidez.
Mas a minha foi tão tranquila, que fico com vergonha de contar até... Tenho amigas que sofreram horrores e após 36 ou 48 hrs em trabalho de parto, tiveram que fazer a C section de emergência. Claro que ficaram traumatizadas...
Coloquei a minha filha no mundo praticamente sozinha, pois a midwife estava ali só pra não dizer que não tinha ninguém... e pra trazer chá e torrada tbm...
Ela não saiu do meu lado desde o minuto que ela nasceu, passamos uma noite bem mal dormida no hospital...Os pais deveriam ser autorizados a ficar ali tbm. Eu tinha medo de ir ao banheiro que era do lado, com medo que alguém levasse a minha preciosa...sim nessas horas vc tem umas paranóias!



Mas a Sophia nasceu num dia nublado e meio chuvoso de maio, plena primavera e o dia mais feliz da minha vida!!

No comments:

Post a Comment